CURSO DE ATENDENTE DE FARMÁCIAS E DROGARIAS

Com o crescente aumento do número de farmácias e drogarias, estabelecimentos farmacêuticos e empresas do setor em todo o Brasil cresce a procura por profissionais desse setor promissor.

O curso capacita o aluno a trabalhar em farmácias, drogarias, farmácias públicas/populares e hospitalares realizando atendimento ao cliente, orientações sobre produtos e organização do estabelecimento farmacêutico. Além disso, o(a) aluno(a) pode trabalhar em indústrias farmacêuticas, químicas e controle de qualidade.

O atendente de farmácias e drogarias aprenderá sobre perfil profissional adequado, atendimento ao cliente, sinais vitais, primeiros socorros, biossegurança, anatomia e fisiologia humana, patologia, farmacologia, farmacocinética, grupos de medicamentos, estabelecimentos farmacêuticos, legislação sanitária, cálculo de medicamentos e procedimentos práticos (injetáveis).
 
CARGA HORÁRIA:
 
  • 80 horas
  • Aulas uma vez por semana
  • Turmas durante a semana e aos sábados
 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
 
  • Técnicas de primeiros socorros
  • Sinais vitais
  • Ética profissional
  • Atendimento
  • Marketing pessoal
  • Primeiros socorros
  • Sinais vitais
  • Segurança no trabalho
  • Biossegurança
  • Microbiologia básica
  • Farmacologia e farmacocinética
  • Grupos de medicamentos
  • Anatomia, fisiologia e patologia
  • Estabelecimentos farmacêuticos
  • Legislação sanitária
  • Cálculos de dosagens
  • Procedimentos práticos
 
MERCADO DE TRABALHO:

O mercado de trabalho para o atendente de farmácia e drogarias é muito amplo, devido ao grande número e à diversidade de estabelecimentos farmacêuticos existentes.
 
O curso possibilita ao aluno trabalhar em diferentes tipos de estabelecimentos públicos ou privados, como:
 
  • Redes de drogarias privadas;
  • Redes de farmácias privadas;
  • Farmácias hospitalares (públicas e privadas);
  • Farmácias públicas e/ou populares;
  • Distribuidoras de medicamentos e cosméticos;
  • Indústrias farmacêuticas;
  • Indústrias químicas;
  • Controle de qualidade.